A Dra. Luciene Tamaki, especialista em Ortodontia do Espaço Tamaki há 22 anos e responsável pela transformação de milhares de sorrisos, utiliza a Ortodontia Fixa sempre que o paciente assim deseja. Os pacientes recebem tratamento ortodôntico sem extrações dentárias, na grande maioria dos casos. Planejamentos ortodônticos cuidadosamente elaborados e o acompanhamento precoce dos pacientes jovens permitem realizar tratamentos mais conservadores, geralmente sem extração e com excelentes resultados.
Tratamentos ortodônticos convencionais com aparelhos (bráquetes) metálicos ou cerâmicos (transparentes), autoligados ou não estão disponíveis. Os aparelhos autoligados dispensam o uso das famosas "borrachinhas", diminuindo o atrito entre o fio ortodôntico e os bráquetes, o que - em contrapartida - facilita a movimentação ortodôntica e diminui o tempo total de tratamento.
Primamos por desenvolver planejamentos ortodônticos eficientes para que os melhores resultados sejam atingidos no menor tempo possível.
Acreditamos que os melhores resultados são atingidos quando pacientes e familiares estão engajados no processo de tratamento. Perguntas são sempre encorajadas e bem-vindas!
Bráquetes Metálicos
Bráquetes Cerâmicos Autoligado
Especialidade odontológica que diagnostica, previne e corrige maloclusões, sejam elas de posicionamento incorreto dos dentes ou as discrepâncias ósseas que podem acometer crianças e adultos.
Apesar de melhorar o sorriso em qualquer idade, recomenda-se que a primeira avaliação seja feita ao primeiro sinal de distúrbios na dentição (ou aos 7 anos), quando, normalmente, os primeiros molares já irromperam e a oclusão (mordida) se estabelece. Quando a avaliação precoce identifica alguns distúrbios de crescimento facial, o especialista pode prudentemente redirecionar este crescimento através da ortopedia facial, evitando problemas mais sérios no futuro.
Na maioria dos casos, o tratamento não é necessário nessa idade. O especialista pode monitorar periodicamente o paciente e indicar o momento exato para se iniciar o tratamento mais adequado, garantindo assim resultados altamente positivos no futuro.
A procura de tratamento ortodônticos por adultos tem sido cada vez maior nos últimos anos. Os pacientes em tratamento apresentam melhoria funcional, melhoria estética e aumento da autoestima. Nos casos em que o adulto apresenta discrepâncias esqueléticas severas (deficiência maxilar, prognatismo, mordida aberta esquelética) com comprometimento funcional e estético, o tratamento ortodôntico associado à cirurgia Ortognática pode trazer excelentes resultados. Nos casos em que o paciente apresenta ausência de dentes e espaços inadequados para implantes, a ortodontia também pode ser utilizada para garantir melhores resultados, conferindo maior estabilidade na reabilitação destas mordidas.
A cirurgia Ortognática é um procedimento cirúrgico realizado nos ossos da face - maxila (osso superior da face) e/ou mandíbula (osso inferior da face), por meio de osteotomias (cortes nos ossos) e proporciona o seu reposicionamento e a fixação óssea com parafusos e miniplacas de metal (titânio). Principais alterações no crescimento facial:
Maxila
Mandíbula
Pacientes que necessitam de cirurgia Ortognática normalmente recebem tratamento ortodôntico antes da cirurgia a fim de preparar a oclusão (mordida) para a mesma. Portanto, o melhor resultado será obtido se o ortodontista e o cirurgião ortognata estiverem em perfeita sintonia quanto ao diagnóstico e planejamento de cada procedimento.